...... Abaixo algumas dicas e sugestões sobre o projeto do 2º Bimestre de 2010...

UM ALUNO PERGUNTOU

18 de maio de 2010

Pois é. Num dia em que eu estava cansado, tentando explicar e a classe naquela zona geral (era o 1º E, sexta aula). É o caos!!! Estourei. Porque vocês não questionam o que está sendo explicado. Por que este assunto é explicado assim... Mas nada... Eles continuavam olhando pra mim com a cara do mais santo desconhecimento do assunto. Quando de repente e não mais que de repente uma voz se alevanta do meio da zoeira: vou estudar informática, por que preciso deste assunto da Mesopotâmia? Isso não vai servir pra informática.
Bem, ele devia ter feito esta crítica no blog (o qual, aliás, ele não criou ainda) mas a fez ali, ao vivo, em carne e osso. Rapidamente respondi, sem muita reflexão:
- Informática tem a ver com informação. Você precisa aprender a processar as informações, relacionar uma com a outra, enfim criar uma rede de informações que deêm sentido às coisas.
- Informação é? retrucou ele meio sem entender ou tirando sarro.
Mas, o interessante foi: de que adianta pedir para que usem a informática, construam blogs, pesquisem, se uma santa alma como a daquele aluno não consegue perceber? Será que um dia a ficha cai? A dele ou a minha?

SE QUISER COMENTAR ENTRE EM COMENTÁRIOS ABAIXO E DIGA O QUE PENSA A RESPEITO.

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Professor há mais de 20 anos. Atualmente, além de querer pedalar como se fosse ciclista jovem, é torcedor/sofredor da Lusa do Canindé, trabalha apenas com os primeiros anos do Ensino Médio da E. E. Prof. Alberto Conte em São Paulo, na capital, em Santo Amaro, no mesmo bairro e na mesma escola onde estudei e onde comecei a ser o que sou... Contato: vitor.albertoconte@gmail.com

Seguidores